Um homem morreu com uma granada no bolso da calça no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta quarta-feira. Ele teria sido baleado em confronto com policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), na Cidade de Deus.
Leia também: Rendimento do prêmio da Mega na poupança paga salário de Fred e cachê de "Thor"
De acordo com a PM, o Esquadrão Antibomba foi acionado para neutralizar a granada . Ainda segundo a corporação, ele foi socorrido por populares e não por militares. O homem estava com o explosivo na sala de atendimento médico.
A direção do Hospital Municipal Lourenço Jorge informou que o criminoso deu entrada na unidade na manhã de hoje em estado gravíssimo. A granada foi descoberta no momento do atendimento, quando profissionais da saúde encontraram o artefato no bolso da calça do homem.
A Sala de Trauma foi esvaziada e policiais removeram o artefato para área externa, em local que não representasse perigo a pacientes e profissionais, até o recolhimento pelo Esquadrão Antibombas .
Leia também: Moro mantém Força Nacional em presídio que abriga "alta cúpula" do PCC
Ainda segundo o hospital, não houve prejuízos ao atendimento e a unidade segue em funcionamento normal. O paciente faleceu às 12h10.